


Saímos de Salta em direcao a Purmamarca, cidade situada aos pés da cordilheira a 2150 m de altitude onde pernoitamos, cidade de estonteantes 415 habitantes, onde conhecemos o sierro de las siete colores e jantamos num bom restaurante.
No dia seguinte saimos bem cedo e fomos abastecer as motos em Tilcara, proximo a Purmamarca, e proseguimos em direçao ao Paso de Jama , alt. 4290 m, levando gasolina de reserva. A estrada é muito sinuosa, asfalto perfeito com belíssimas paisagens, as grandes salinas, gigantesca na verdade. Também vimos muitas lhamas, patos selvagens, burros, flamingos, lagartos, etc... pelo caminho.
Chegando ao Paso de Jama nos deparamos com um novo posto de gasolina recém inaugurado, o que deixa de ser necessário a gasolina de reserva. Passamos sem problemas pela aduana argentina e adentramos no Chile.
Mais paisagens praticamente infinitas, onde se enxerga a longuíssimas distancias em planícies gigantescas, começamos a ver picos nevados, o frio começou a castigar, para piorar a situaçao começou uma tempestade com direito a raios e até um pouco de neve, mas foi coisa rápida, uns 10 minutos, depois tudo voltou ao normal. Avistamos o Vulcao Licancabur, onde paramos para fotos, nos sentimos muito fracos e com falta de ar, o Rafael sentia dor de cabeça. Muito frio, só neste trecho sentimos que as motos perderam um pouco de potencia, é o ponto mais alto, nao me recordo agora da altitude, mas beira os 4700 m.
Depois do vulcao comecou a descida em direçao a cidade de San Pedro de Atacama, onde o clima mudou rapidamente, esquentando bastante paramos para tirar as roupas de frio. Passamos pela aduana chilena sem problemas e aqui estamos. Enfim chegamos ao nosso destino pricipal onde faremos alguns passeios e depois seguiremos rumo a Iquique, já na costa do Pacífico.
Lemos todas as mensagens, que nos dao um certo conforto e uma proximidade com voces, obrigado a todos e continuem nos seguindo.
Abracos, Marcos e Rafael.
4 comentários:
Linda viagem meus amigos, fico aqui babando pelas paisagens e pelas cervas, fiquem com Deus e qualquer coisa estamos aqui.
Abraços !!
Erasmo
PS. Cade o Néinha ??????
Pessoal, tô só imaginando a possibilidade de fazer esta viagem também, principalmente pelas estradas retas, assim não preciso fazer muitas curvas, rsrsrs...
Abraços
Eu e a Júlia adoramos as lhamas, pena que elas são tão fedidinhas. As paisagens são lindas e parece que as estradas vão dar no fim do mundo...e parece também que não tem ninguem andando por aí, só vocês! As cidades são mínimas, né? Beijo e abraço da irmã e da sobrinha...Claudia e Júlia...até!
O belezaaa em!
Aqui pra desejar sorte pra voces o Eneias disse que so foi ate o paraguai mais curtiu pacas e me passo o blog pra eu dar uma olhada e aproveito pra comentar eh o cozinheiro la do gel o tatuado laaaa
abraco e boa viagem!
Postar um comentário